Wednesday, July 23, 2008

O mundo pode ser um lugar bonito

Recebi um email de uma aluna que deixou agora mesmo de o ser. A aluna, com mais idade do que a média dos seus colegas, já passou e teve boa nota.

A mensagem dela representa o tipo de mundo em que fui educada, o tipo de mundo em que acredito e o tipo de mundo que tudo farei para que se preserve.

"Boa tarde, estimada professora (...)
Apesar de já lhe ter manifestado o meu apreço pessoalmente, não queria deixar de lho dizer por escrito, porque, palavras leva-as o vento.
(...)
Esperei pelo final do ano (para não parecer "graxa" (detesto esse tipo de atitude)), para dizer às caríssimas professoras (...) que foi um previlégio para mim, encontrar professoras tão jovens com a dedicação, sabedoria, vocação e prazer em transmitir conhecimentos aliados a uma disponibilidade imensa como as senhoras.
Por todos estes motivos e ainda outros, quero demonstrar o meu apreço e agradecer a atenção que me dispensaram enquanto aluna com as dificuldades inerentes não só da minha vida profissional, como também de saúde e familiares (tenho um filho deficiente em casa).
Sei que enquanto alunos somos muito difíceis, pelo facto as minhas desculpas, pedindo-vos, por favor, não mudem, o Instituto tem que ter professores que possam marcar a diferença, porque se as Senhoras Professoras sabem reconhecer a dedicação e responsabilidade nos alunos, alguns há que também sabem reconhecer os professores que têm.
O meu muito OBRIGADO e boas férias
."