Friday, July 04, 2008

Nesta semana que passou

Posso não ter feito nada de muito interessante na perspectiva hedonista do caro leitor.
Não li até ao fim nenhum livro (embora tenha comprado mais alguns), deixei acumular os números novos do Courrier Internacional, da National Geographic, da Marketeer, da Agenda Cultural de Lisboa e do Blitz em cima do sofá sem sequer abrir um que fosse, não descobri bandas musicais novas, não fui ao cinema, nem ao teatro, nem a exposições, não saí à noite, nem sequer comprei trapos novos e, com vergonha confesso, mal dei atenção ao gato.
Andei atafulhada em trabalho, corrigi dezenas de pontos, divulguei uns artigos que escrevi, planeei uma reconciliação com o manual do SPSS. Um tédio?

Fazendo o balanço...nada disso!
É Verão a sério. Com todas as suas cores, insinuações e promessas.
No final da tarde de 2ª feira passei a ponte (sem pinga de trânsito) para ir descobrir um bar maravilhoso em S. João da Caparica; areal vazio, mar liso, o pôr do sol mesmo à minha espera ainda todo redondo, antes de se desmanchar em borrão fulgurante. Fiquei uns minutos extasiada antes de entrar e abraçar o meu amigo que fazia anos. Somos amigos há tantos e sê-lo-emos por muitos mais. Adorei a festa dele, as conversas soltas com conhecidos e desconhecidos, adorei o luar que entretanto nos emoldurou enquanto lhe brindavamos. Que seja um grande ano, amigo João "Costas".
Na 4ª feira comovi-me com o nome de código "105" e tive um breve e feliz diálogo que me encheu esta nova e agradável serenidade de uma riqueza maior.
Ontem cheguei a casa e tinha um postal a sério, enviado num envelope a sério, com um selo a sério, de uma amiga que me dizia que, mesmo quando "desaparecia", gostava muito de mim. Sorri até nunca mais parar (sim, estou a sorrir agora).
Uma grande amiga foi entretanto promovida (well done, girl!) e talvez até venha comigo à Jordânia no Verão!
E amanhã vou espreitar os peixes ao Portinho da Arrábida, com amigas madrugadoras, e jantar mousse de chocolate do Luís e da Sandra ao jantar.

As pessoas felizes não têm nada de especial, não é verdade? ;)

No comments: