Monday, July 14, 2008

O Alive que já lá vai

Os Vampire Weekend são muito simpáticos e cumpriram bem a missão. Perdi as duas 1ªas músicas, depois de acotovelar todos os que me disputaram a entrada no recinto, de descobrir onde era o maldito Metro on Stage (basicamente, uma tenda de sauna) e depois fiquei até ao fim: pulou-se, cantou-se em coro, tribalizou-se devidamente. Boa 1ª impressão!

Encontrados metade dos amigos, impossibilitada a aquisição de qualquer líquido para empurrar o pão com chouriço, mesmo depois de esperar 15 minutos pelo 1º bem e apenas 1 minuto pelo 2º (nunca vi tanta ineficiência a servir cerveja or else), lá se voltou para a tenda claustrofóbica. Ouviu-se 4-5 músicas de MGMT, que se atrasaram obscenamente ao ponto de só aparecerem quando a vaia ameaçou implodir o recinto e que claramente não estavam em boa forma. A actuação deu vontade de dormir e/ou de lhes bater (fui no carro a tentar explicar à amiga que me acompanhou, enquanto a obrigava a ouvir o álbum, que aquilo era suposto ser dançável e tal!).

Fartei-me tanto que nem esperei por "Time to Pretend"; arrastámos outro amigo entretanto encontrado, rumámos ao palco principal e ainda se ouviu umas quantas músicas dos The National, que continuo a adorar...mas basicamente há bandas que não são para actuar ao ar livre e de dia, ponto final.

Não vi RATM, porque no fim de andar a pular com Gogol Bordello e The Hives (estes sim, os verdadeiros senhores do festival: aquele histrionismo delicioso!) já não tinha mesmo pedalada para mais (e também não sou assim a maior fã).

De resto, achei a organização do festival em si muito bem intencionada, mas com um resultado prático terrivelmente ineficaz: quase não consegui beber fosse o que fosse, tamanhas as filas e a lentidão de quem atendia; a tentativa de ir à casa de banho nos intervalos dos principais concertos raiou o motim; os 2 palcos eram tão longe um do outro que não havia explicação possível, enfim...lá nisso, Super Rock e Rock in Rio levam a palma, e é tudo.

Foi tudo bastante insólito (mas também, olhando para o resto da minha vida...e novidades?).


No comments: