Thursday, March 27, 2008

Os garotos propaganda

Ontem os suecos da nova música do anúncio da Optimus foram tocar à Aula Magna.
(A Optimus parece empenhada em promover concertos value-for-money, porque antes dos aguardados ainda se ouviu o estafado Bruno Nogueira com as rábulas do costume, e um concerto simpático mas ligeiramente soporífero da pernilonga Red Shoes.)
Desengonçados e ligeiramente caricatos, eram 4 rapazes e 1 rapariga, cujo tipo físico ia do mendigo desdentado (com barrete sebento e tudo) ao lavradeirão de camisa aos quadrados, com um betinho de caracóis e um baterista careca pelo meio, acabando na lourinha que calçava sandálias robustas com meias. Mas assim que abriram as goelas e os instrumentos (que não eram os deles, porque esses estavam algures no aeroporto de Milão), mostraram que sabiam da música como ninguém.
As parecenças com os Cure ficaram para coincidência; tudo o resto era deles, e mesmo deles - voz perfeita, boas melodias, pop escorreita, energia a rodos (que pena o público tão frio e tão sentado).
No final do 1º acto, o vocalista irrompeu do palco e desatou a correr em frente, por cima das cadeiras das doutorais. Merecia uma multidão que o erguesse no ar, mas só dois garotos possuídos lhes faziam as honras (é o mal de encher concertos com convidados). A turbamulta já eufórica estava toda cá atrás, tolhida pela barreira de separação.
Melhores do que no anúncio, digo-vos eu: Shout Out Louds.

1 comment:

Anonymous said...

You write very well.